5 funerais mais extravagantes da história
A maioria das pessoas tentam limitar os custos dos funerais de seus parentes. No entanto, para outros, o dinheiro não é problema, levando-os a abandonar o padrão de programas de funerárias locais em favor dos funerais extravagantes que custam mais do que muitas pessoas vão ganhar em sua vida inteira. Se você se encaixa nessa categoria, aqui está uma lista dos funerais mais caros de todos os tempos estas idéias devem fornecer um modelo para ajudar você a planejar seu próprio funeral obscenamente caro.
Elvis Presley, não só possuiu um funeral impressionante, mas o seu lugar de descanso em Graceland é o segundo mais visitado nos EUA. O seu caixão de cobre custou 900 libras o que foi suficiente para fazer qualquer rei morrer de ciúmes.
3.Princesa Diana
Embora não tão caro como funeral Ronald Reagan, o funeral de princesa Diana não foi menos impressionante.Tudo começou com uma procissão de quatro milhas da Abadia de Westminster para o Palácio de Kensington, onde Elton John adaptou uma canção que ele havia escrito sobre a morte de Marilyn Monroe. Aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas (ou cerca de metade das pessoas na Terra) assistiu ao funeral cheio de estrelas na TV. Ao todo, o funeral custar US $ 5 milhões de libras esterlinas, mas o número pode realmente ser inferior considerando o fato de que, dentro de meses a canção de Elton John se tornou a música mais vendida de todos os tempos e o lucro foi para as instituições de caridade com que Diana estava envolvida.
O funeral custou "$ 56,800 por hora", por isso pode ter custado pelo menos US $ 1 milhão apenas para transportar o corpo. Também tem sido sugerido que o fator no preço do funeral em si, a segurança, a frequência media, etc iria aumentar o preço para o intervalo bilhões.
Com um funeral, que custaria mais de US $ 600 milhões em dinheiro de hoje, Alexandre teve certamente o funeral mais caro de todos os tempos. O seu corpo foi colocado em um sarcófago de ouro, a qual foi colocado no interior de um outro caixão de ouro, e em seguida, transportado em uma carruagem de ouro. Ouro dentro de ouro, dentro de ainda mais ouro! Para completar, uma estrada teve que ser feita a partir da Babilônia, até Alexandria só para transportar seu corpo.
0 comentários:
Postar um comentário